Estúdio de dança de São José dos Campos realiza espetáculo de teatro online

Alunos coreografaram professores de uma academia de dança para que espetáculo aconteça via internet nesta sexta-feira (3).

Bailarina Thais Amorim na gravação do espetáculo virtual. Reprodução/Thiago Elias Alunos e professores da academia Cristina Cará apresentarão o "Arte em Foco" na noite desta sexta-feira (3), às 20h.

Devido ao coronavírus, o espetáculo será transmitido online e de graça. A proposta do projeto é inusitada: os alunos montaram a coreografia para que os professores de dança se apresentem. "Inicialmente, era apenas para os professores dançarem para os alunos, mas a professora Amanda Saloni propôs para que eles nos coreografassem.

Fizemos a proposta para os alunos mais velhos, porque teria que ter uma responsabilidade maior, e eles toparam", conta a professora da academia e responsável pelo projeto Thais Amorim.

São sete alunos coreografando quatro professores, em diversas modalidades como o Ballet Clássico, Jazz Contemporâneo, Sapateado, Ballet Neoclássico e Dança Contemporânea. Os ensaios tiveram início em maio por meios digitais, sendo que os alunos assumiram o papel de coreógrafos, precisando marcar ensaios, pesquisar figurinos, música e montagem da coreografia. "A ideia de você motivar o aluno a trabalhar com criação é uma parte fundamental porque todo mundo tem uma veia artística , tem gente que vai ser bailarino, tem gente que vai ser professor e outros coreógrafos, então estimulamos isso também na academia", explica Cristina Cará fundadora do estúdio de dança.

A gravação foi realizada no próprio estúdio, que precisou passar por modificações para que o distanciamento social fosse respeito.

Categoria:SP - Vale do Paraíba e região